AIR BAG Não não inflou

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

AIR BAG Não não inflou

Mensagem por lotsubo em Seg 27 Abr 2015 - 11:12

Bom dia a todos!

Esse fim de semana me envolvi num engavetamento, o meu carro foi o mais prejudicado pois ficou no meio.

Um Clio bateu na minha traseira e no impacto meu Picanto 2011 bateu no carro da frente, uma Space Fox.

Apesar da dor de cabeça do dia da batida, agora me restam duvidas!

No momento da batida o AirBag não foi acionado, minha duvida é sera que o impacto não foi o suficiente para acionar ou sera que o sensor do AirBag pode estar com algum problema.

Digo isso pois para concertar esse carro é meio complicado, por conta da falta de peças no mercado, queria que os AirBag tivesse estourado para pelo menos tentar dar o "PT" no carro.

Ja ocorreu isso com alguem? Sabem como funciona o acionamento do AirBag do Picanto, se por desaceleração ou pelo sensor de impacto? E se for por sensor, onde fica esse sensor?

Att,
Leandro

lotsubo
Membro Novato
Membro Novato

Ver perfil do usuário

Re: AIR BAG Não não inflou

Mensagem por Renan em Seg 27 Abr 2015 - 17:52

Que droga....

Meus familiares ja passara, por isso 2 vezes...

Pela descricao, foram apenas danos materiais e felizmente ninguem se feriu.

Tinha seguro? Seu carro ja sofreu reparos de funilaria na dianteira?

Antigamente, se o airbag fosse acionado, dava PT certo,hoje nao ncessariamente.

Tens fotos do acidente? Se positivo, poderia postar?

Vc estava parado ou nao?

Ate onde sei, os airbags funcionam em razao da desaceleracao, sendo que os airbagsda kia sao sensiveis- ate demais.

Pelo tipo de colisao, presumo que a velocidade de impacto estava abaixo da necessaria para o acionamento do airbag.

Considere ainda que, como os carros envolvidos estavam no mesmo sentido, a energia e reduzida( do 3 ao 2 e menor ainda do 2 para o 1, sendo o 3 o causador); se fosse impacto frontal , os vetores seriam somados e a energia , bem maior.

Poste as fotos se possivel, mas possivelmente o airbag nao precisava ser acionado.

Renan
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: