Reapresentação - Brancilene, Aracaju, SE

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Reapresentação - Brancilene, Aracaju, SE

Mensagem por Val em Qua 7 Jan 2015 - 21:15

Olá a todos,

Me reapresentando. Até o dia 24 de dezembro era dona do Picanto do link abaixo, que só me deu alegria.

http://www.kiapicantoclube.com/t137-kia-picanto-vermelho-at-2010-2011-picachucho

Dia 05 tirei da CSS um novo Picanto 2014/2015. Em três dias de uso, já tem coisas que gosto e outras que não gosto.

Não gosto: estamos em 2015 e acho uma pena que a Kia não venda coisas como travas automáticas por velocidade, além de ter removido o alarme do carro. Isso complica a vida da gente porque pra instalar essas coisas é preciso mexer na parte elétrica e tem a questão da garantia. Em alguns locais, a CSS instala, o que não é o caso da minha CSS. Deveria ter uma política de instalação de acessórios da Kia e da CSS (acessórios homologados, etc, ainda que custe mais caro). Por último, pelo amor de Ford, que som traseiro é esse? Kkkkkk... as caixas praticamente não existem! Muito baixo. Entretanto, no geral, o som dá pro gasto porque ainda bem que as caixas frontais compensam. Achei muito boas.

Gosto: Direção elétrica. A Kia fez um excelente trabalho aqui. Extremamente leve, ao ponto de eu ter balançado o carrinho um cadinho ao fazer as primeiras conversões, até me acostumar com a falta de peso. Talvez seja impressão, mas o arco de giro do volante parece ser maior na nova versão, também gostei. Suspensão. Meu Picanto anterior, mesmo novinho, batia bem em piso irregular, e depois de 4 anos dá pra imaginar. No novo, o bate bate diminuiu uns 80%. Muito silenciosa a suspensão. Diria que está no nível dos carros nacionais supostamente mais ajustados ao nosso solo lunar. Pneus. Vieram pneus Kumho Solus KH15, que são bem avaliados por aí. Por enquanto, não pretendo trocá-los. Motor. Lembro que no lançamento do Picanto novo em 2011, muito se falou do motor 3 cilindros, vibrações, etc. Motor muito silencioso, a ponto de eu ter que olhar nos mostradores para ver se ele ligou ou não. Ainda é cedo pra avaliar o funcionamento geral do mesmo, até porque rodei pouco na cidade e não fui pra estrada ainda. Isolamento acústico. Se tinha uma coisa que sempre gostei no Picanto anterior, era o isolamento acústico, que está muito melhor no novo. Controles de som no volante e bluetooth. É um mimo, mas confesso que adorei isso porque dirijo com som ligado (em volume compatível, claro). O modelo 2015 vem com bluetooth para permitir atender as ligações via sistema de som do carro (eu usava um BT separado para isso no carro antigo). Testei o sistema ainda na CSS e 3 minutos depois de sair me ligaram e usei novamente o BT. Muuuuito bom.

Convivência ao volante: vai soar cafona e até meio fanático, mas a combinação de motor, isolamento acústico e suspensão passam a impressão de se estar dirigindo uma nave espacial. É uma direção macia. Chega fácil aos 80 kmh, até sem a gente perceber. Eu tenho o pé pesadinho. Eheheheheeheheeh. Como só tenho 75 km rodados, ainda não dá pra avaliar consumo.
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Ver perfil do usuário

Re: Reapresentação - Brancilene, Aracaju, SE

Mensagem por Renan em Qui 8 Jan 2015 - 15:45

Seja bem vinda novamente e parabéns pela compra!!!

A linha 2015 incluiu o bluetooth , que é cada vez mais necessário.

E sim, dá a impressão que se está dirigindo um carro superior Cool .

Só para avisar: temos página e grupo no facebook.

Abs
Renan
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fernando em Qui 8 Jan 2015 - 23:26

Bem vinda novamente Val!

Assim que possível, poste fotos do seu novo Picanto!

Fernando
Administrador
Administrador

Ver perfil do usuário http://www.kiapicantoclube.com

Mensagem por Ariel durso em Sex 9 Jan 2015 - 9:22

Que cor você comprou?

Ariel durso
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Ver perfil do usuário