Estabilidade/Tremedeira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Estabilidade/Tremedeira

Mensagem por Luna Braga Vianna em Seg 6 Out 2014 - 1:22

Boa noite, pessoal!
Adquiri um Picanto 2010/2011 há cerca de 1 mês atrás. Estava com pouco mais de 20 mil km rodados.
Minha dúvida é a seguinte: notei, ao circular com o carro, que ao passar por irregularidades do solo, com uma velocidade média moderada/alta, ele além de sentir demais o piso desregular, treme muito.
Isso é normal? Pode ser algum problema?
Já ouvi falar que a suspensão da Kia tem como característica ser bem dura, mas isso influencia na estabilidade e nessas "tremedeiras" quando passa por alguma pequena irregularidade no terreno (desnível no asfalto, liga em viadutos, etc)??
Desde já agradeço e aguardo ajuda!!

Luna Braga Vianna
Membro Novato
Membro Novato

Ver perfil do usuário

Re: Estabilidade/Tremedeira

Mensagem por Renan em Seg 6 Out 2014 - 16:02

Ao passar por asfalto irregular, ele pula sim, mas não a ponto de comprometer a dirigibilidade; requer alguma atenção, nada mais- mas em liga de viadutos não é para ter problemas.

Porém, essa característica pode ser agravada pelo desgaste do pneu ou do amortecedor, ou mesmo pneu com excesso de calibragem.
Renan
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Luna Braga Vianna em Qui 9 Out 2014 - 11:05

Não chega a comprometer a dirigibilidade, tipo, não perco o controle da direção, mas ele sente no momento em que passa e meio q continua tremendo por milésimos de segundos depois... E eu sinto mais essa "tremedeira" qnd passo em ligas de viadutos quando estou com velocidade moderada...
Acho que não vai ter jeito, vou ter que arrumar um tempo e levar para ver se tem algum problema!
Já ouvi dizer de pessoas que mudaram o tamanho do pneu, isso melhora? é uma boa opção?

Luna Braga Vianna
Membro Novato
Membro Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renan em Ter 14 Out 2014 - 23:50

Sugiro passar para 175/65 14, o pessoal tem obtido bons resultados .

Estranho a tremedeira em liga de viadutos...
Renan
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por rbsaldanha em Sex 7 Nov 2014 - 14:19

Olá Luna,
Tenho um 2008/2009, comprado há 2 meses atrás e também estranho essa tremedeira, principalmente ao passar em quebra-molas/lombadas. Na verdade o que acho estranho é o balanço lateral que o carro faz, como se fosse um barco. Fiz uma revisão de 40.000km na concessionária Kia e eles disseram que tenho que trocar 02 coxins dos amortecedores dianteiros e 01 tal de bieleta, mas como a revisão já custou o olho da cara, só vou poder fazer a troca mês que vem e ver se vai dar algum resultado. Fora isso o carro tem me agradado muito em todos os outros aspectos.
Abs!

rbsaldanha
Membro Novato
Membro Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mário Cesar em Qua 10 Dez 2014 - 15:00

Adquiri um picanto 2010/2011 faz menos de uma semana, dirigi ele na estrada e acabei tendo várias dúvidas sobre ele, se alguém puder me ajudar agradeço. Primeiro gostaria de saber sobre os pneus, estava pensando em colocar um mais macio para melhorar o conforto; em segundo lugar, percebi também barulhos, nada de mais, só que não é aquele silêncio, quando passa por irregularidades ou buracos faz umas batidas de plástico e uns tec-tec, queria saber se é normal; terceiro, queria saber sobre a confiança nele em dirigir na estrada, isto é, velocidade em curvas e o quanto que ele alcança sem maiores problemas; em quarto, também queria entender os vidros e as travas, percebo que quando aperto o alarme eles não sobem e também verifiquei que as portas não travam quando o carro entra em movimento, queria saber se é assim mesmo e se tem como colocar algo; por fim, ele é automático, queria saber se tem algum óleo melhor que se pode por para uma maior longevidade.
Desde já agradeço.

Mário Cesar
Membro Novato
Membro Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renan em Qua 10 Dez 2014 - 18:25

Presumo que os pneus sejam os 165/60 14. O pessoal obteve bons resultados com o 175/65, se busca maciez, sugiro Michelin e Continental. Esse barulho de plástico, a princípio,é normal.
Vidro/trava/alarme: é assim mesmo, caso queira, é necessário instalar o autoloock.
Na estrada: ele vai acompanhar o fluxo, com o motorista e pouca bagagem ele vai bem, se carregar ...nem tanto.
Velocidade:para o automático, 144 km/h (velocidade real) [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] ; mas como o seu é mais recente, deve ser um pouco mais veloz.
Curvas:depende . Se o asfalto for bom, ele vai muito bem, precisa de cuidado nas curvas com asfalto ondulado-mas não compromete a segurança.
Quanto ao óleo, não sei te informar, sugiro que siga a recomendação do manual.
Renan
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mário Cesar em Qua 10 Dez 2014 - 20:03

Agradeço muito pela atenção e pelas respostas rápidas.
Show de bola.

Mário Cesar
Membro Novato
Membro Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem por fys_yukio em Qui 14 Jul 2016 - 20:21

acho que a suspensao é bem firme...

e o pessoal que vai no banco de trás, fica meio mal tratado
fys_yukio
Membro Sênior
Membro Sênior