Barulho na suspensão direita

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Barulho na suspensão direita

Mensagem por Renan em Sab 7 Jun 2014 - 16:44

É um ruído metálico e meio alto? Se for, grandes chances de ser a coluna.

Nos avise!
Renan
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por lucasbonetti em Seg 30 Jun 2014 - 14:15

Boa tarde pessoal! Demorei pra trazer as novidades, mas é porque eu mesmo demorei pra ir atrás de oficinas e da ccs. Tava em final de período na faculdade e em clima de Copa do Mundo (fui assistir 2 jogos aqui em Manaus) e não tive tempo! haha
Enfim, vamos ao que interessa: levei meu Picanto em uma oficina da Porto Seguro (a da seguradora mesmo) no sábado passado (21/06), e o mecânico constatou que o Articulador Axial do lado direito estava com folga, e isso estava causando o barulho. Agendei a troca pra terça-feira (24/06). Quando cheguei lá, outro mecânico foi olhar meu carro, e disse que não havia problema algum no Articulador, que o problema estava dentro da Caixa de Direção. Ele me mostrou que existe uma folga no eixo que liga o interior da caixa à roda. E essa folga causa o barulho, porque o eixo bate na buxa.
Então, na quinta-feira levei meu carro na ccs (não foi na mesma que ele foi comprado e que as revisões foram feitas), reclamei do barulho mas não falei o que já tinham diagnosticado na outra ccs.
O diagnóstico deles foi o mesmo da outra ccs: caixa de direção. Eles ainda não me passaram o valor, porque eles estavam sem sistema pra pesquisar o valor da peça.
O que falaram é que tem que trocar a caixa e a suspensão (pra mim isso já é exagero, porque a suspensão tá boa).
Bom, assim que tiver mais alguma novidade aviso vocês!

lucasbonetti
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Ver perfil do usuário

Mensagem por edumeoli em Dom 13 Jul 2014 - 2:24

se alguém conseguiu o orçamento na ccs, vê o part number e joga na internet pra ver aonde tem, se o site manda pro brasil (shipping worldwide ou internationally)
exemplo: part number Kia 865111Y000

estou pensando em comprar um automático 2007 em brasília.

edumeoli
Membro Novato
Membro Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem por iury ramos em Dom 20 Jul 2014 - 20:04

iai, conseguiu alguma coisa com a ccs? eu visitei um cara aqui na minha cidade que trabalha com hidráulica e caixas de direção, ele falou que tem como ajeitar. ele vai fazer as buchas e os tuchos da caixa de direção sob medida e que isso resolveria o problema. Me cobrou 500 conto para fazer. estou juntando essa grana e arriscar a fazer para ver como fica.

iury ramos
Membro Frequente
Membro Frequente

Ver perfil do usuário

Mensagem por lucasbonetti em Dom 3 Ago 2014 - 11:36

Iury, não tenho mais nenhuma novidade! Estou procurando algum mecânico confiável que nem esse que você falou aqui em Manaus. Se não encontrar logo vou mandar arrumar na CCS mesmo!

lucasbonetti
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcomarinsrj em Dom 31 Ago 2014 - 12:25

Estou com um barulho estranho na roda traseira esquerda, o barulho so acontece quando balanço o carro, vou fazer um video e postar o link aqui pra ver se me ajudam.
marcomarinsrj
Membro Frequente
Membro Frequente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Luiz Botter em Ter 30 Dez 2014 - 11:52

O meu é um 13/14, faz um barulho de nhec, nhec nas arrancadas e nas frenagens e claro, nas lombadas, na concessionária disseram que não tem nada que era só reaperto, mas voltou a fazer no dia seguinte!!! Quando passo em ruas irregulares, parece uma lata velha, como se fosse desmontar tudo!!! Já mandei reclamação para KIa do Brasil e aguardando resposta, será que isso não seria o caso de pegarmos o pessoal aqui do Kia Picanto Clube e fazer uma reclamação em conjunto, solicitando um recall de caixa de direção completa e suspensão???

Abs, a todos!!!

Luiz Botter
Membro Novato
Membro Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renan em Ter 30 Dez 2014 - 21:38

Tenta em ir outra ccs, pois isso não é o normal nem padrão do carro.

Poderíamos comunicar à Kia sobre esse assunto, mas recall ela não fará, pois a princípio não há risco para a segurança, porém, ela pode fazer um recall branco.

Sei que no início do ano, havia um boletim técnico informando para mudar o tipo de graxa utilizada na coluna de direção- mas acho que era para os carros nos quais se relatava problema nesse item.
Renan
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Barulho no lado direito

Mensagem por daniellbraga em Seg 26 Jan 2015 - 11:18

Bom dia, pessoal. O meu Picanto 2009/2010 também começou a fazer um barulho do lado direito sempre que passo em buracos ou lombadas. Conseguiram resolver de alguma forma??

Abraços.

daniellbraga
Membro Novato
Membro Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renan em Sex 30 Jan 2015 - 22:08

Pode ser a coluna ou o braço da suspensão.

Mas tb pode ser que resolva reapertando a suspensão.
Renan
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dower Leal de Moura em Qui 2 Abr 2015 - 23:04

Iuri, não se fie nos seus ouvidos. O barulho embaixo de qualquer veículo, pode ser confundida a sua localização quando em movimento. E o Picanto tem a suspensão barulhenta quando a velocidade é maior que a que ele aguenta ao vencer obstáculos. E bieletas não apresentam ruídos.

Dower Leal de Moura
Membro Experiente
Membro Experiente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dower Leal de Moura em Qui 2 Abr 2015 - 23:08

Iuri, a mão escapuliu. Bielas rangem por falta de lubrificação e podem grimpar. .

Dower Leal de Moura
Membro Experiente
Membro Experiente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Romaosnrs em Sex 9 Dez 2016 - 23:41

Amigos, tive esse mesmo problema em um picanto 2012 o modelo mais novo. Diferente do i30, kia sou, cerato e outros que o problema tem o mesmo barulho, porém basta trocar uma cruzetinha que custa r$ 40 e que resolve o problema. Mas o picanto não tem essa cruzeta. Hoje peguei meu carro, após o mecânico ficar 2 semanas pra descobrir a causa. Na kia cobraram uma fortuna só pra avaliar...a pane é causada por uma bucha que fica na parte mecânica da direção elétrica... a oficina aqui no RJ que resolveu é a irmãos gomes que fica no Anil (Endereço: R. Sd. Lino Vítor dos Santos, 9 - Anil, Rio de Janeiro - RJ, 22765-360
Telefone: (21) 2436-5714). Coloco aqui para que outros resolvam de modo mais fácil, pois achei vários posts do problema, mas nenhuma solução e indicar esse profissionais maravilhosos. Além de tudo aproveitei que já tava parado e pintei o carro na oficina deles e ficou muito bom o trabalho.

Romaosnrs
Membro Novato
Membro Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem por dtyonline em Dom 11 Dez 2016 - 12:53

Romaosnrs seja bem vindo e muito obrigado pela contribuição com a solução no teu Picanto!

Abraços,

Dani San apoia o Maio Amarelo - Atenção pela Vida
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
dtyonline
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário http://www.kiapicantoclube.com/

Mensagem por caegatto em Seg 16 Jan 2017 - 19:30

Alguma resolução? Meu picanto 2008 tá com mesmo problema... Sad

caegatto