Quarta Marcha do AT.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quarta Marcha do AT.

Mensagem por telles0808 em Dom 21 Nov 2010 - 17:19

Picanto 2010/2011 AT, o vendedor me informou que caso eu queira utilizar a Quarta Marcha eu deveria puxar a alavanca para a direita do 3D (3ª Direta). Não fiz isso ainda porque não precisei viajar, mas em 3ª o carro anda normal até 100km/h, será conversa fiada ou funciona mesmo? Alguém sabe me dizer?

Fico com medo disso acabar gastando o câmbio por não estar na posição ideal, já que dali pra baixo fica a segundo marcha.

Veja a foto pra entender melhor.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
telles0808
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 121
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quarta Marcha do AT.

Mensagem por marcosfguimaraes em Dom 21 Nov 2010 - 19:57

Deixe na posição 3 e não terá erro.
Essa é a posição D, que significa DRIVE.
avatar
marcosfguimaraes
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 225
Localização : Curitiba/PR

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quarta Marcha do AT.

Mensagem por telles0808 em Dom 21 Nov 2010 - 19:59

ops, drive, com certeza =] pensei em uma coisa e escrevi outra, acontece Embarassed
avatar
telles0808
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 121
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quarta Marcha do AT.

Mensagem por leandro_vale em Seg 22 Nov 2010 - 7:02

rapaz...na verdade a posição que vc dirige normalmente vai até a quarta marcha.Se vc puxar para a direita acionará o overdrive que na verdade estica a terceira marcha, è mto util para subidas,mas no transito normal teu carro vai gritar se tu puxar..hehehe
abraços!

leandro_vale
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 9
Localização : Brasilia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quarta Marcha do AT.

Mensagem por crackboy em Ter 23 Nov 2010 - 13:15

Overdrive só se usar em estrada e em velocidades superiores a 90km/h e onde não existe necessidade de acelerar, e sim , mante-la baixando a rotação para melhorar a autonomia.

Abraços!
avatar
crackboy
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 158
Localização : Cidade Maravilhosa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quarta Marcha do AT.

Mensagem por marcomoba em Sex 17 Dez 2010 - 22:24

Bom esse tópico tem mais a ver com meu o outro post.

Como é isso de over drive? ninguém me explicou na CC sobre isso, e sinceramente não li o manual de instruções acho que irei ler. rsrs


Mas enfim o que é over drive? o que isso faz nas relações de marchas

O câmbio é de 4 marchas então se eu deixar direto na posição D (drive) ele só vai desenvolver até a 3ª marcha?


Eu nunca contei as passagens, será que é isso que ta fazendo o coitado consumir demais?

E a posição overdrive nesse câmbio ai de cima seria como, na posição D mais para o lado um poukinho?

E as posições 2 e 1 servem mesmo para reduzir forçadamente a marcha e não deixar o cãmbio trocar sozinho a velocidade em um aclive por exemplo?

po to com muitas dúvidas. rs
avatar
marcomoba
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 81
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quarta Marcha do AT.

Mensagem por Fernando em Sab 18 Dez 2010 - 0:14

marcomoba escreveu:Bom esse tópico tem mais a ver com meu o outro post.

Como é isso de over drive? ninguém me explicou na CC sobre isso, e sinceramente não li o manual de instruções acho que irei ler. rsrs


Mas enfim o que é over drive? o que isso faz nas relações de marchas

O câmbio é de 4 marchas então se eu deixar direto na posição D (drive) ele só vai desenvolver até a 3ª marcha?


Eu nunca contei as passagens, será que é isso que ta fazendo o coitado consumir demais?

E a posição overdrive nesse câmbio ai de cima seria como, na posição D mais para o lado um poukinho?

E as posições 2 e 1 servem mesmo para reduzir forçadamente a marcha e não deixar o cãmbio trocar sozinho a velocidade em um aclive por exemplo?

po to com muitas dúvidas. rs


O overdrive bloqueia a última marcha - no caso, a quarta.

Você deve deixa-lo sempre em D. No câmbio do modelo 2011, no lugar do botão do overdrive, existe a posição D3 do câmbio, mas que tem a mesma função - desativar a 4ª marcha. O 2 desativa a 4ª e 3ª.

A idéia é justamente segurar o carro na rotação, evitando que se gaste muito freio em uma serra, ou pelo contrário, fornecendo mais força para você fazer uma ultrapassagem, pois sabe que ele não vai trocar no meio.

O D é do lado esquerdo. O D3 é na mesma posição, só que com a alavanca inclinada para a direita.

Fernando
Administrador
Administrador

Mensagens : 535
Localização : SP

Ver perfil do usuário http://www.kiapicantoclube.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quarta Marcha do AT.

Mensagem por marcomoba em Sab 18 Dez 2010 - 14:33

Obrigado pela paciência e pela resposta.
avatar
marcomoba
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 81
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quarta Marcha do AT.

Mensagem por telles0808 em Sab 18 Dez 2010 - 18:07

ou seja, D na esquerda e 3 na direita.
avatar
telles0808
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 121
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quarta Marcha do AT.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum