Apresentação Gabriel

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Apresentação Gabriel

Mensagem por Gabriel em Qua 16 Fev 2011 - 18:46

Olá, sou o Gabriel, sou de Belo Horizonte, acabei de comprar o meu Picanto AT, peguei ele a uma semana... gostaria de ter mais algumas informações e dividir as minhas experiencias com o carro

Gabriel
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 11
Localização : Minas Gerais

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação Gabriel

Mensagem por ranagonion em Qua 16 Fev 2011 - 22:16

Seja bem vindo amigão, fique a vontade para perguntar o que quiser, depois que apurar, passa no Tópico de CONSUMO AUTOMÁTICOS e deixa lá sua experiência.

Abração

ranagonion
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 174
Localização : Cachoeiro De Itapemirim - ES

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação Gabriel

Mensagem por Fernando em Sex 18 Fev 2011 - 22:36

Bem vindo Gabriel! O que está achando do carro?

Fernando
Administrador
Administrador

Mensagens : 535
Localização : SP

Ver perfil do usuário http://www.kiapicantoclube.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação Gabriel

Mensagem por Gabriel em Sab 19 Fev 2011 - 16:44

Estou adorando o carro, e muio bom mesmo.
A dirigibilidade, o conforto, muito superior ao meu carro anterior, a única coisa que esta me deixando insatisfeito e o consumo que esta muito elevado!!
Mas vou avaliar por mais um tempo, só rodei 400km com ele.

Gabriel
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 11
Localização : Minas Gerais

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação Gabriel

Mensagem por marcomoba em Ter 22 Fev 2011 - 15:22

E ai amigão. Seja bem vindo. Qual a cor do seu carro?


Também tenho um AT. Ele faz no máximo 10km/l pe levíssimo. Se pisar vai fazer menos em torno de 9 ou até 8,5.

Mas mesmo assim, para mim é negócio ter um carrinho AT q faz 10km rsrsrs
avatar
marcomoba
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 81
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação Gabriel

Mensagem por ranagonion em Ter 22 Fev 2011 - 16:36

Sem contar que esse cambio AT do picanto é incrível, eu estava com um 307 AT a um mês atrás e troquei no picanto, a surpresa foi o cambio do PICANTO ser tão ou mais inteligente/ágil que o do 307 que já é fantástico.

Eu ficava imaginando, poxa vou fazer o test drive subindo uma ladeira bem inclinada pra ver como o cambio reage, acabei não fazendo o tal test drive e comprei o carro apenas dando uma voltinha em volta da concessionária. Quando peguei o carro primeiro lugar que fui foi um MORRO VIOLENTO que tem na casa da minha sogra, quando comecei a subir o carro pediu marcha e VRUUUUMMMM de repente o cambio deu uma reduzida BRUSCA (TRANCO NENHUM, só velocidade mesmo) e o carro ganhou força (desde que vc pise mais fundo no acelerador) e subiu o morro facilmente.

A rapidez que o cambio passa a marcha tanto pra marcha acima quanto abaixo é impressionante, eu pelo menos num cambio manual não conseguiria ter tal agilidade sem dar um TRANCO no mesmo. Subindo um morro longo por exemplo, se vc pisar fundo ele reduz ultra mega rapido, mas se vc pisar esperar reduzir e aliviar o pé ele reduz e já passa a marcha acima de imediato como se vc tivesse se arrependido de reduzir e mais ainda se vc ficar pisando e aliviando ele fica da mesma forma reduzindo e passando numa velocidade bem bacana.

Daí vc pode pensar, ora mas esse RANAGONION é um mané mesmo, lógico que o cambio faz isso. Negativo, pelo menos no CAMBIO da HILUX 3.0 da minha mãe, o cambio é bom mas é muito mais sonso, chega a irritar qdo vc reduz pra uma arrancada mais forte e de imediato alivia o pé esperando que o cambio passe a marcha e o imbecil fica lá ROSNANDO em alta RPM sem aplicar FORÇA e nem passar a marcha (quem tá acostumado com cambios automaticos sabe o que to falando). O cambio do 307 já se vc ficar com "gracinha" nessa indecisão proposital de pisar e aliviar mesmo que só para testar, ele dá umas CACETADAS no carro que parece que vai quebrar tudo, assusta bastante.

Unica coisa que não tem nem na HILUX nem no PICANTO que achava bacana no 307 é o cambio reduzir o carro com freio motor em freadas bruscas, vou te dizer que poucos carros tem um GRIP na freada tão forte quanto o 307 afinal são 4 pneus 205/55/R16 + 4 Discos de Freios + Redução do Cambio e ainda liga o pisca alerta de brinde sozinho.

Resumindo, por enquanto cambio do PICANTO AT sensacional.

ranagonion
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 174
Localização : Cachoeiro De Itapemirim - ES

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação Gabriel

Mensagem por Gabriel em Ter 22 Fev 2011 - 18:56

marcomoba escreveu:E ai amigão. Seja bem vindo. Qual a cor do seu carro?


Também tenho um AT. Ele faz no máximo 10km/l pe levíssimo. Se pisar vai fazer menos em torno de 9 ou até 8,5.

Mas mesmo assim, para mim é negócio ter um carrinho AT q faz 10km rsrsrs

A cor do meu é preta, depois vou colocar uma foto dele.
Eu estou pegando trânsito muito pesado com o carro, bem provável que isso esteja atrapalhando bastante o consumo do carro, vou fazer uma viagem em breve e vou testar o consumo do carrinho.

Gabriel
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 11
Localização : Minas Gerais

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação Gabriel

Mensagem por Gabriel em Ter 22 Fev 2011 - 18:57

ranagonion escreveu:Sem contar que esse cambio AT do picanto é incrível, eu estava com um 307 AT a um mês atrás e troquei no picanto, a surpresa foi o cambio do PICANTO ser tão ou mais inteligente/ágil que o do 307 que já é fantástico.

Eu ficava imaginando, poxa vou fazer o test drive subindo uma ladeira bem inclinada pra ver como o cambio reage, acabei não fazendo o tal test drive e comprei o carro apenas dando uma voltinha em volta da concessionária. Quando peguei o carro primeiro lugar que fui foi um MORRO VIOLENTO que tem na casa da minha sogra, quando comecei a subir o carro pediu marcha e VRUUUUMMMM de repente o cambio deu uma reduzida BRUSCA (TRANCO NENHUM, só velocidade mesmo) e o carro ganhou força (desde que vc pise mais fundo no acelerador) e subiu o morro facilmente.

A rapidez que o cambio passa a marcha tanto pra marcha acima quanto abaixo é impressionante, eu pelo menos num cambio manual não conseguiria ter tal agilidade sem dar um TRANCO no mesmo. Subindo um morro longo por exemplo, se vc pisar fundo ele reduz ultra mega rapido, mas se vc pisar esperar reduzir e aliviar o pé ele reduz e já passa a marcha acima de imediato como se vc tivesse se arrependido de reduzir e mais ainda se vc ficar pisando e aliviando ele fica da mesma forma reduzindo e passando numa velocidade bem bacana.

Daí vc pode pensar, ora mas esse RANAGONION é um mané mesmo, lógico que o cambio faz isso. Negativo, pelo menos no CAMBIO da HILUX 3.0 da minha mãe, o cambio é bom mas é muito mais sonso, chega a irritar qdo vc reduz pra uma arrancada mais forte e de imediato alivia o pé esperando que o cambio passe a marcha e o imbecil fica lá ROSNANDO em alta RPM sem aplicar FORÇA e nem passar a marcha (quem tá acostumado com cambios automaticos sabe o que to falando). O cambio do 307 já se vc ficar com "gracinha" nessa indecisão proposital de pisar e aliviar mesmo que só para testar, ele dá umas CACETADAS no carro que parece que vai quebrar tudo, assusta bastante.

Unica coisa que não tem nem na HILUX nem no PICANTO que achava bacana no 307 é o cambio reduzir o carro com freio motor em freadas bruscas, vou te dizer que poucos carros tem um GRIP na freada tão forte quanto o 307 afinal são 4 pneus 205/55/R16 + 4 Discos de Freios + Redução do Cambio e ainda liga o pisca alerta de brinde sozinho.

Resumindo, por enquanto cambio do PICANTO AT sensacional.


Realmente eu estou muito satisfeito com o câmbio AT do Picanto, ele realmente realiza trocas muito rápidas e reduz muito bem para subida de morros e serras ingrimes.
Mas aqui em BH serra é o que não falta e muitas vezes tenho que colocar ele em D2 ou até D1, senão ele fica tentando engatar a próxima marcha sempre.
Não tenho nada a reclamar do carro, falo do consumo porque esperava algo um pouco diferente, pelo que eu tinha pesquisado antes e pelo que escutei na ccs ele devia dar pelo menos uns 11...
Mas vou andando com ele para ver se tem uma melhora, vou testar também com a podium para ver.

Gabriel
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 11
Localização : Minas Gerais

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação Gabriel

Mensagem por Marco Túlio em Ter 22 Fev 2011 - 20:14

Gabriel escreveu:
ranagonion escreveu:Sem contar que esse cambio AT do picanto é incrível, eu estava com um 307 AT a um mês atrás e troquei no picanto, a surpresa foi o cambio do PICANTO ser tão ou mais inteligente/ágil que o do 307 que já é fantástico.

Eu ficava imaginando, poxa vou fazer o test drive subindo uma ladeira bem inclinada pra ver como o cambio reage, acabei não fazendo o tal test drive e comprei o carro apenas dando uma voltinha em volta da concessionária. Quando peguei o carro primeiro lugar que fui foi um MORRO VIOLENTO que tem na casa da minha sogra, quando comecei a subir o carro pediu marcha e VRUUUUMMMM de repente o cambio deu uma reduzida BRUSCA (TRANCO NENHUM, só velocidade mesmo) e o carro ganhou força (desde que vc pise mais fundo no acelerador) e subiu o morro facilmente.

A rapidez que o cambio passa a marcha tanto pra marcha acima quanto abaixo é impressionante, eu pelo menos num cambio manual não conseguiria ter tal agilidade sem dar um TRANCO no mesmo. Subindo um morro longo por exemplo, se vc pisar fundo ele reduz ultra mega rapido, mas se vc pisar esperar reduzir e aliviar o pé ele reduz e já passa a marcha acima de imediato como se vc tivesse se arrependido de reduzir e mais ainda se vc ficar pisando e aliviando ele fica da mesma forma reduzindo e passando numa velocidade bem bacana.

Daí vc pode pensar, ora mas esse RANAGONION é um mané mesmo, lógico que o cambio faz isso. Negativo, pelo menos no CAMBIO da HILUX 3.0 da minha mãe, o cambio é bom mas é muito mais sonso, chega a irritar qdo vc reduz pra uma arrancada mais forte e de imediato alivia o pé esperando que o cambio passe a marcha e o imbecil fica lá ROSNANDO em alta RPM sem aplicar FORÇA e nem passar a marcha (quem tá acostumado com cambios automaticos sabe o que to falando). O cambio do 307 já se vc ficar com "gracinha" nessa indecisão proposital de pisar e aliviar mesmo que só para testar, ele dá umas CACETADAS no carro que parece que vai quebrar tudo, assusta bastante.

Unica coisa que não tem nem na HILUX nem no PICANTO que achava bacana no 307 é o cambio reduzir o carro com freio motor em freadas bruscas, vou te dizer que poucos carros tem um GRIP na freada tão forte quanto o 307 afinal são 4 pneus 205/55/R16 + 4 Discos de Freios + Redução do Cambio e ainda liga o pisca alerta de brinde sozinho.

Resumindo, por enquanto cambio do PICANTO AT sensacional.


Realmente eu estou muito satisfeito com o câmbio AT do Picanto, ele realmente realiza trocas muito rápidas e reduz muito bem para subida de morros e serras ingrimes.
Mas aqui em BH serra é o que não falta e muitas vezes tenho que colocar ele em D2 ou até D1, senão ele fica tentando engatar a próxima marcha sempre.
Não tenho nada a reclamar do carro, falo do consumo porque esperava algo um pouco diferente, pelo que eu tinha pesquisado antes e pelo que escutei na ccs ele devia dar pelo menos uns 11...
Mas vou andando com ele para ver se tem uma melhora, vou testar também com a podium para ver.



Gabriel,

Tenho um picanto manual, no primeiro tanque fez 10,2 km/l e agora no terceiro tanque já está fazendo 12,48 km/l. Com certeza o seu carro vai melhorar com o tempo e amaciamento do motor. Use gasolina aditivada.
avatar
Marco Túlio
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 33
Localização : Aracaju/SE

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação Gabriel

Mensagem por marcomoba em Sab 26 Fev 2011 - 17:25

ranagonion escreveu:Sem contar que esse cambio AT do picanto é incrível, eu estava com um 307 AT a um mês atrás e troquei no picanto, a surpresa foi o cambio do PICANTO ser tão ou mais inteligente/ágil que o do 307 que já é fantástico.

Eu ficava imaginando, poxa vou fazer o test drive subindo uma ladeira bem inclinada pra ver como o cambio reage, acabei não fazendo o tal test drive e comprei o carro apenas dando uma voltinha em volta da concessionária. Quando peguei o carro primeiro lugar que fui foi um MORRO VIOLENTO que tem na casa da minha sogra, quando comecei a subir o carro pediu marcha e VRUUUUMMMM de repente o cambio deu uma reduzida BRUSCA (TRANCO NENHUM, só velocidade mesmo) e o carro ganhou força (desde que vc pise mais fundo no acelerador) e subiu o morro facilmente.

A rapidez que o cambio passa a marcha tanto pra marcha acima quanto abaixo é impressionante, eu pelo menos num cambio manual não conseguiria ter tal agilidade sem dar um TRANCO no mesmo. Subindo um morro longo por exemplo, se vc pisar fundo ele reduz ultra mega rapido, mas se vc pisar esperar reduzir e aliviar o pé ele reduz e já passa a marcha acima de imediato como se vc tivesse se arrependido de reduzir e mais ainda se vc ficar pisando e aliviando ele fica da mesma forma reduzindo e passando numa velocidade bem bacana.

Daí vc pode pensar, ora mas esse RANAGONION é um mané mesmo, lógico que o cambio faz isso. Negativo, pelo menos no CAMBIO da HILUX 3.0 da minha mãe, o cambio é bom mas é muito mais sonso, chega a irritar qdo vc reduz pra uma arrancada mais forte e de imediato alivia o pé esperando que o cambio passe a marcha e o imbecil fica lá ROSNANDO em alta RPM sem aplicar FORÇA e nem passar a marcha (quem tá acostumado com cambios automaticos sabe o que to falando). O cambio do 307 já se vc ficar com "gracinha" nessa indecisão proposital de pisar e aliviar mesmo que só para testar, ele dá umas CACETADAS no carro que parece que vai quebrar tudo, assusta bastante.

Unica coisa que não tem nem na HILUX nem no PICANTO que achava bacana no 307 é o cambio reduzir o carro com freio motor em freadas bruscas, vou te dizer que poucos carros tem um GRIP na freada tão forte quanto o 307 afinal são 4 pneus 205/55/R16 + 4 Discos de Freios + Redução do Cambio e ainda liga o pisca alerta de brinde sozinho.

Resumindo, por enquanto cambio do PICANTO AT sensacional.

Amigo legal teu post sobre o câmbio AT, eu nunca tive ou dirigi um carro AT na vida. Sei um pouquinho na teoria, leitura mesmo. Mas o que você disse me despertou realmente essa observação no câmbio. Realmente eu nunca tive um solavanco se quer no carro. Bacana ai uma opinião de quem já teve um carro AT contribui com a comunidade.
avatar
marcomoba
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 81
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação Gabriel

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum