TROCA DE PNEUS, MELHOR SOLUÇÃO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TROCA DE PNEUS, MELHOR SOLUÇÃO

Mensagem por WillGonzaga22 em Seg 18 Set 2017 - 11:49

Prezados e Prezadas, Gostaria de saber na opinião de vocês qual é a melhor solução no quesito pneus, qualidade x conforto.

*** Abaixo meu histórico ***
É o seguinte, tenho um Kia Picanto 2012/2013 - comprei de um médico em 2015 com 23 mil km rodados valor (28.500),atualmente com 70 mil rodados.

Qaundo o adquiri percebi um desgaste consideravel dos pneus dianteiros(não me recordo a marca), depois de alguns dias troquei os dois pela marca GreenAce 165/60 r14, adquiridos no dia 19/03/2015, marca razoavel ao me ver pois em 05/11/2016 tive que trocar os 2 juntamente com os outros 2 de fabrica, os de fabrica estavam quase na lona kkkkk

Então no dia 05/11/2016 troquei os 4 pela marca kumho solus 165/60 r14, (marca da qual me arrendi amargamente), pois em alguns meses de uso ja apresentaram desgastes excessivos e bolhas, por fim 17/09/2017 comprei logo 4 pneus da hankook optimo 165/60 r 14 ( será que vou ter sorte com essa marca ? )

Por fim gostaria de saber de vocês se foi só eu que tive azar, ou se isso é normal ?? vi também que tem uma galera trocando o perfil do pneu para 175 65 r14 gostaria de saber se isso também é aconselhavel uma vez que o conforto do picanto não é um dos melhores.

OBS.: sempre utilizo as seguintes pressoes dos pneus : 33 dianteiro e 31 traseiro, sempre com no maximo 3 pessoas a bordo.

WillGonzaga22
Membro Novato
Membro Novato

Ver perfil do usuário

Re: TROCA DE PNEUS, MELHOR SOLUÇÃO

Mensagem por FCelso em Seg 18 Set 2017 - 12:30

Boas Will,

Tem vários tópicos aqui no fórum sobre essa questão dos pneus, pesquisando você encontra informações mais detalhadas.

Resumindo de um modo geral:

- 175/65r14 ou mesmo 175/70r14 aumenta o conforto, diminui a estabilidade (aumenta a tendência a rolamento) em alta velocidade, e praticamente não altera o consumo. Se você anda dentro dos limites de velocidade (a passeio), essas duas opções são as mais indicadas para conforto. O 175/70 inclusive vem de série no irmão HB 20.

- Relativo à marca dos pneus, é sempre bom pesquisar opiniões antes, tomando o cuidado de buscar verificar em quais condições foram avaliados os pneus (cidade, estrada, uso econômico ou esportivo, no seco ou no molhado, etc). Mas também, de um modo geral, pneus de ótima qualidade são os Toyo, Yokohama, Michelin. As demais marcas de pneus são praticamente equivalentes, variando bastante a qualidade do pneu conforme o modelo. Entre Kumho e Hankook, provavelmente ficarás mais satisfeito com este último, pelo menos de acordo com o que tenho de conhecimento baseado na leitura de avaliações dos pneus na web.

Falow,
Fabrício
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: